Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

quarta-feira, maio 21, 2008

“Country counter”

Não sei se já perderam tempo a observar o “country counter” do blog. É curioso verificar a quantidade de gente que cá vem parar sem querer. Temos gente literalmente de todos os continentes a abrir a página deste blog. Note-se que referi abrir a página, porque a lê-la desconfio que todos o façam!

Contudo, o aspecto curioso deste nosso “counter” e que mereceu a minha atenção, foi a constatação de que entre os 49 países que desfilam no mesmo, um deles tem a bandeira da União Europeia. Que país é esse? De onde acedeu esta pessoa à Internet, para aparecer com a bandeira da União Europeia? Achei interessante, um pormenor eu sei, mas ainda assim considerei um detalhe suficientemente importante para escrever um post… Note-se que já são 5 os visitantes do “país” da União Europeia, ou a mesma pessoa que “cá” vem de quando em vez, e que é identificada como sendo daquele "país" que tem uma bandeira azul com umas quantas estrelinhas amarelas (sim… aquela que já representa pelo menos 27 dos países Estados-Membros, que têm, efectivamente, uma bandeira).

Aparte deste meu interesse pela bandeira da União Europeia que entrou na estatística do “counter” do blog como um dos países visitantes, e que possivelmente não cativará mais ninguém, é sempre bom constatar que há quem tenha acesso à Internet na Tanzânia por exemplo.

 
Free Web Site Counter
Hit Counter