Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

terça-feira, janeiro 08, 2008

Nova aplicação instalada- deseja reiniciar o sistema?


O bater das doze badaladas do 31 de Dezembro, faz-me evocar aquele som característico do computador quando o Windows se reinicia. Com efeito nessa noite damos por nós a fazer uma espécie de reset ao nosso sistema operativo pessoal. Juramos que agora é que vai ser! O tal upgrade pessoal não passa deste ano, vamos desinstalar todo o software que prejudica o nosso sistema operativo tornando-o lento e incapaz de processar um PES 2008 sem começar a arfar.

Vamos resistir mais aos inputs que engordam o disco, maximizando os outputs de forma a mante-lo o menos cheio possível e em caso de exagero prometemos efectuar logo uma desfragmentação!

De uma forma geral, até nos preocupamos em seguir tais premissas nos primeiros dias do ano, mas a coisa torna-se chata e quando damos por nós a máquina continua na mesma!

Mas a grande novidade este ano é que resolveram dar uma ajudinha na árdua tarefa de cumprir as nossas promessas e foi lançado um novo protocolo de acesso à maior parte dos sites, que impossibilita a utilização dos chamados portable devices que nos permitiam passar os momentos de maior tédio navegando, ou satisfazer o vicio de realizar uns uploads de fotos que contribuem para a epidemia que afecta a net... o cancro do Hi5!

Sábado passado resolvi visitar alguns sites para testar o novo protocolo. No http://www.cafedoteatro.com/, uma vez que é um site com licença GNU GPL, a utilização dos tais periféricos é permitida sem restrições à excepção de uma pequena área fechada do site que, por razões de compatibilidade com o servidor que o aloja, adoptou o sistema de copyright com as inevitáveis consequências a nível de rede para os aparelhos referidos.

No http://www.discotecavespas.com/, é totalmente vedada a utilização de aparelhos sem fios. No entanto a quem não resistir a consultar o e-mail é facultada uma password que permite voltar a aceder ao site sem ter que fazer novo registo. Aqui o aumento da largura de banda e a atracção de novos utilizadores é evidente. O site está mais leve, e livre dos efeitos da radiação magnética que enchiam o ar, permitindo uma navegação agradável. O meu maior receio é que a falta do zumbido de fundo das PSP's que eram ligadas amiúde naquele espaço, possibilite a evidência de ruídos muito mais desagradaveis: o equivalente informático a refogado de cebola e a outros ruídos de natureza mais escatológica...

Por mim vou aproveitar o novo protocolo e ver se fico de vez offline, confesso que só senti falta de um bom download de software prejudicial ao sistema operativo quando soube que facultavam a tal password para voltar a entrar, mas como não tinha comigo a PSP não tive acesso ao wireless...

Moral da história jogar PSP, mandar SMS´s, utilizar PDA.s pode ser um acto social, só sentimos falta quando os outros ligam o bluetooth ou o WLAN partilhando connosco (literalmente) umas musiquinhas em formato MP3 e uns GIF's animados inúteis. Apesar de me entupir o disco e correr o risco de crashar de vez, não resisto ao toque do Crazy Frog se mais alguém o tiver a tocar!

2 Comments:

Blogger Artigos & Urtigas said...

heheh... Mto bom!
Shutting down! :P

9/1/08 05:41

 
Blogger stanica said...

Eheheh ;) Por falar em crazy frog, conheço uma pessoa que o tem como toque no telemóvel há anos! um autêntico vício, uma maluqueira!!!

By the way, aquando do novo ano as expectativas e anseios e desejos são sempre à la garganeira! Mais do que aquilo que sabemos ser capazes, mas sempre com muita audácia e coragem fazemo-lo em grande! Mas já dizia o outro que "old habits die hard" e quando dás por ela é "same old, same old"! Bom ano!!! ;)*

10/1/08 17:55

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter