Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

segunda-feira, janeiro 28, 2008

"Fascistas e Zaragateiros". BASTAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!

BASTA!!! BASTA DE FAVORZINHOS, COMPADRIOS E FAVORECIMENTOS! BASTA!!! À semelhança da nova campanha publicitária do "Pingo Doce", também digo que JÁ BASTA de assitir sempre aos mesmos discursos políticos por parte do Governo Regional, estou cansada dos argumentos "são todos uns fascistas" ou "os de Lisboa", sempre que alguém ou algum partido decide expressar-se contra as teias políticas da Madeira. Para mim BASTA!!!

Isto a propósito dos cartazes que se espalharam pelo Funchal com a imagem do "padrinho" personificando Alberto João Jardim como o "padrinho" da máfia regional. Todos os que se oponham ou queiram opôr-se são "fascistas" e "zaragateiros", são uns "invejosos" na perspectiva do partido que é maioria absoluta na ilha. Já chega de ter que ligar a televisão e ter que ouvir mais um punhado de barbaridades e ofensas que saem da boca do nosso líder regional. Porque "zaragateiro" aqui só há UM, e "fascista" segundo sei também já o foi em tempos!!!!

Como madeirense tenho muito orgulho na minha ilha, na obra que lá foi, indiscutivelmente, feita! Sei apontar as virtudes, assim como os seus defeitos! Mas BASTA de ter que ouvir o mesmo "disco riscado" over and over again!!!! Há, efectivamente, um défice democrático na ilha, não há pluralidade de opinião porque se teme! Essa é a realidade!!!

É indubitável, quer se simpatize ou não com o líder regional, que o governo de Sócrates "persegue" a Madeira. Ex.mo Senhor primeiro-ministro, na Madeira não se está a pedir favorecimentos, mas somente o que nos cabe por direito, ao contrário dos favorecimentos que foram concedidos em quase todos os governos PS que antecederam o seu!

A política "fede"...

1 Comments:

Blogger MB said...

Basta.... há mais de 30 anos que o povo devia ter dito basta...
Lembro-me do AJJ numa inauguração de mais 100 metros de estrada num itio recondito qualquer da região, perguntar a uma velhota, a proposito de uma proposta do PS que visava a aposta na formação e sociedade do conhecimento, "A senhora come conhecimento?" Conhecimento é uma coisa perigosa... o povo ainda acordava e percebia que precisa mais do que pan et circe, na sua versão madeirense espetade et vinus secus!

Apenas uma questão. exigir e impor rigor nas contas da região é perseguição? O Governo da Républica pode estar errado em muitas das políticas que leva a cabo, esta não é uma delas! Não quero ser eu a pagar a conta do senhor que esteve antes de mim no restaurante a comer lagosta!

30/1/08 13:23

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter