Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

domingo, junho 10, 2007

Será que depende das interpretaçães?

Capa dos jornais desportivos "A Bola" e "O Jogo" do dia 10/06/2007, referindo-se às mesmas declarações de Simão Sabrosa à partida para férias.
No comments...

2 Comments:

Blogger stanica said...

E agora em que é que ficamos? Terá Simãozinho dado diferentes declarações, ou terão as mesmas declarações sido interpretadas de forma diferente?!
Como benfiquista não gostava que o moço fosse embora, mas se houver algum interesse de algum clube que encha os cofres da Luz, então que assim seja!

No outro dia assisti a um programa interessante na RTP2 "o clube dos Jornalista" que focava a distância que se consegue ter ou não da noticia que se escreve. Um pouco à semelhança daquilo que MB escreveu num dos seus últimos posts.
As opiniões relativamente a isso eram de que por muita imparcialidade que o jornalista tente inculcar na sua cabeça para melhor desempenhar o seu trabalho, a verdade é que as noticias são feitas por pessoas que têm as suas opiniões e que por muito que tentem distanciar-se delas torna-se uma tarefa complicada.

O que é que se pode especular sobre as diferentes capas destes jornais desportivos? Que o Jornalista da "Bola" é menos benfiquista ou então um benfiquista que não gosta do Simão. Então um jornalista do "Jogo" que é benfiquista ferranho e não quer que Simão saia de maneira nenhuma (o que até tem a sua graça porque este Jornal é do Norte).
Equívocos jornalísticos...

10/6/07 16:51

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Na minha opinião nem uma nem outra. Esta diferente interpretação das mesmas declarações mostra-nos como uma "não-noticia" - o rapaz disse que não tencionava sair mas que nunca se sabe - é transformada em notícia especulativa por ambos os jornais, com o único intuito de criar interesse e aumentar as vendas. Na falta de noticias, os próprios jornais criaram uma... É prática corrente através da crescente "tablodização" dos meios informativos. A curiosidade é que neste caso, perante o mesmo facto, "criaram-se" noticias opostas.

10/6/07 20:50

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter