Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

segunda-feira, junho 04, 2007

A espera...











Existe uma expressão muito madeirense para caracterizar a paisagem que se estende desta janela… “o mar parece um poço”…. O mar é hoje a metáfora perfeita da sociedade madeirense…, À espera dos prometidos ventos de mudança! Uma barco fantasma à espera de se materializar…


Não sou dado a misticismos, mas anseio que bruma volte a cobrir a ilha, talvez assim se digne a surgir do nevoeiro o “D. Sebastião Protelado”. Mas o Alcácer Quibir hedonístico no qual o Rei se deleita, parece ser mais importante do que a sua terra adiada…
Mergulhamos em apneia… Durante quanto tempo conseguiremos suster a respiração?

30 Comments:

Blogger Administrador said...

Dr. Mário (MB),

Que comentário faz ao texto que o seu amigo (amsf) excreveu no Blog "Farpas da Madeira"?

Também comunga desse pensamento político?...

Roberto Rodrigues
Cortar (d)a Direita

5/6/07 10:08

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. RR, vejo e leio alguns dos seus comentários e posts, em vários blogs, sempre com alguma apreensão... Não acha que está a exagerar, ou o seu extase culmina nesta "prostituição polítca" de ataque a pessoas que não conhece ( e eu tão pouco), e insiste em que saíam do anonimato??? O nosso contributo na blogosfera é uma forma de participação política, não de preseguição nem de politiquices!!
Bem haja!

P.S:Não me vou identificar, e portanto não tente alimentar essse tipo de discussão. Obrigado.

5/6/07 17:01

 
Blogger Administrador said...

Pois!...
Mais uma encomenda!...

Já agora a propósito de que esta a falar!?... não se percebe o seu comentário!?

Repare estou a falar dum comentário num blog e você saí para defender o Mário? de uma suposta perseguição!? ou melhor duma suposta "prostituição política"!... Mas quem persegue quem!?...

Olhe pense bem e quando responda por encomenda, responda com algum nexo!...

RR

5/6/07 17:17

 
Anonymous Anónimo said...

Encomenda deve ser as tarefas que lhe são destinadas no seu partido, mas nem para isso você serve!
Eu não sei se é Mário, se é Manuel; Maurício; Miguel... aquilo que mais uma vez você mostra (sim porque sei quem você é...)é um défice de inferência muito grande, e para não continuar a ser ridicularizado circunscreva-se aos posts ( se quiser comentar), não por defesa de alguém , mas por respeitar e ter um apreço grande por este novo interface de participação política.

5/6/07 17:24

 
Blogger Administrador said...

O que?...

Quais tarefas?!...
Seja claro, vocês "garotos" de esquerda de facto nem "disparar" sabem!... Só apontam!... e depois blaf!...
Sabe uma coisa, quando não se tem nada e quando não se tem argumentos o melhor é ficar calado e quieto.
E já agora diga-me quem?, onde? e com o que? é que V. Exas. acham que estou a ser ridicularizado!?...Digam?...Façam o esforço para ver se conseguem ver!?...

Ou sera que "os garotos/as" que que dizem saber quem sou, não tem nada melhor para me apontar!...

Sabem o melhor disto!...É que estou-me a divertir!...sabem porque?!...é que sem quererem eu sei o que vocês julgam que eu não sei!...

Vão com calma!, que nesse caminho eu já vi quem foi e se deu mal e vocês ainda vão a caminho de voltar!...

RR

5/6/07 19:07

 
Anonymous Anónimo said...

boa RR, é precisso por estes cromos no lugar.

5/6/07 19:08

 
Anonymous Anónimo said...

Sr RR, este é outro anónimo que lhe escreve:

Explique-me lá, o que é que ganha em saber o nome de quem se expressa de livre vontade e de livre vontade decide não divulgar o nome. Não se trata de cobardia, mas de inteligência!
Há algum ataque à sua pessoa? Difamação? Pelo que li, não. Nada. Apenas opiniões livres de quem por direito achou de se exprimir.

Não pretendo entrar em ataques pessoais, porque não acredito nisso, considero isso uma característica de quem não cresceu. Agora, vir de forma firme impingir a necessidade das pessoas identificarem-se para poder responder é hilariante! Podemos debater sem entrar em confrontos directos, mas para isso é necessário respeito e compreensão das duas partes! Reparei que moderou os comentários aos seus posts, o que se segue a seguir? Regulação das entradas no site?? Acha isso democrático??

Deixe-se de picardias. Não ganha nada com isso, respeite a opinião dos outros. A mim custa-me às vezes, mas tenho que saber respeitar, não acha?
Enfim, com todo o respeito despeço-me.

5/6/07 19:11

 
Anonymous Anónimo said...

O anónimo que lhe escreveu atrás sobre o respeito, não é de esquerda, é de direita. E esta hem?

5/6/07 19:13

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Pessoalmente identifico-me simplesmente "porque sim", embora não tenha nada contra quem não se queria identificar. Acredito até que a possibilidade de anonimato na blogosfera é uma qualidade extremamente democrática, uma vez que as pessoas podem dizer livremente as suas opiniões, sem receio de serem prejudicadas por isso. É uma excelente forma de "tomar o pulso" à opinião da sociedade civil, obrigando quem lê a generalidade das opiniões a ver a floresta e não a arvore, o que ao contrário da crença geral creio que pode ser muito util. Para além disso acho que permite que os assuntos em discussão sejam verdadeiramente debatidos. O problema de quem está na politica é que está habituado a responder "ao lado", ou seja, a rebater uma crítica ou uma opinião com ataques pessoais, tirando o foco do assunto impedindo que as verdadeiras questões sejam debatidas. O anonimato por sua vez permite que o leitor não possa fazer quaisquer juizos baseados em concepções pré-definidas sobre o autor, restando-lhe - se for caso disso - rebater a opinião através dos argumentos que considerar mais válidos.

Será por isto que o anonimato incomoda tanto o Sr. Administrador? Estará tão habituado a confrontar opiniões diferentes com manobras de diversão que não consegue simplesmente contra-argumentar com base nas suas ideias? É a classe política que temos... infelizmente também é a que merecemos...

5/6/07 19:38

 
Blogger Administrador said...

Bom de facto sou mesmo o mau da fita!

Para começar disser que não ando a perseguir ninguém por estes serem simplesmente anônimos, alias não estou a perseguir ninguém por coisa nenhuma, só coloquei uma questão ao Bloguista MB a quem simplesmente chamei "Mário". Isso é um pecado mortal é? Depois disso leiam o que veio por aí abaixo!
Por outro lado vejam o meu blog, no tempo em que nunca barrei o acesso de quem mesmo anonimamente dava as suas opiniões, sem insultar, ameaçar ou intimidar. Lá estão e nunca insultei, ameaçei nem corri ninguem! E se agora alguém lá aparecer anonimamente a dar opiniões sem ataques, verão que não são excluídos.
Mas quando se usa o anonimato para o ataque gratuito e pessoal, isso não aceito e é de facto de quem sem dar a cara por em causa a quem quer que seja não tolero e isso de certeza ninguém no seu bom juizo tolera.

Aceito o anonimato, embora discorde do seu uso, mas isso nem sequer coloquei em causa, pelo que nem vale a pena discutir.

Acho engraçado que me acusem de dar tiros ao lado, de ser pouco democrata, de perseguição, mas ninguém me apontou um exemplo claro disso.
Quais manobras de diversão senhores, mostrem quais são essas manobras!?
De inteligência de facto...! tem faltado pouca a quem diz que sabe e que vai dizer que fiz, que não fiz!...enfim um sem fim de questões absurdas!

Caso não tenham percebido o que perguntei e aqui morre o assunto foi simplesmente isto ao "MB":

"Que comentário faz ao texto que o seu amigo (amsf) excreveu no Blog "Farpas da Madeira"?

Também comunga desse pensamento político?..."

Inteligentemente digam-me vocês sabem do que falam?
Quem persegue quem!?...

RR

5/6/07 20:06

 
Anonymous milho frito com bife de atum said...

Chruchill é grande, não é barrete de orelhas?
Identifico-me perfeitamente nos posts do barrete de orelhas e do "outro anónimo". Não tenho mais nada de relevante a acrescentar. A não ser que cada um é livre de escolher o caminho que quer, seja ele garoto de esquerda, tapado da direita ou coxo do centro. Os erros cometem-se quando o respeito é suprimido pela questão do ego. Quanto à questão do anonimato...nem comento...é demasiado ridículo...Será que ouvi a palavra Chávez?

5/6/07 20:12

 
Anonymous Pedro Sá said...

Roberto tens razão não lhes des trela, não vês que o que querem é desacreditar-te.

Sabem que os tens na mão e que por muito que eles queiram não conseguem responder-te, porque tu tens toda a razão.

Eles insultam-te, perseguem, porque tudo o que é de direita nesta terra é para abater.

Olha o que eles tem dito do LFM, dos gajos da Conspiração as 7, tu chegas-te agora, levas com o mesmo pau.

É mesmo assim , não lhes des troco esta escumalha do PS, não vale o trabalho.

Repara que nem assumem que são do PS, até dizem que são de direita, só para aborrecer.

Dá o desprezo é o que mais lhes doi.

E força com o cortar da direita esse sim um bom blog.

5/6/07 20:14

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Sr. Administrador

Parece que o barrete lhe serviu (não eu, naturalmente).

Eu não afirmei que o Sr. Administrador efectuava manobras de diversão e respondia ao lado. Questionei apenas se seria esse o seu caso. O que eu afirmei foi que esse era um problema da classe politica. Discorda? Não creio... Também não sei se persegue, ameaça ou intimida alguém, disse apenas (o que um dos anónimos já tinha dito) que o anonimato é uma boa forma de contornar essas práticas anti-democráticas. Naturalmente é necessário filtrar a desinformação que muitas vezes circula pela blogosfera: nesse ponto percebo o seu ponto de vista, mas acredito que o anonimato tem mais virtudes que defeitos.


Quanto à sua abstinência da ofensa pessoal, penso que os "garotos da esquerda" (nos quais não me incluo apenas porque sou de direita) são capazes de discordar consigo. Mas não se preocupe, pois é apenas resultado da "falta de inteligencia dos mesmos". Estes termos podem não ser uma ofensa directa, mas têm subentendido um paternalismo no minimo desagradável. Pessoalmente não me incomoda porque a ditadura do politicamente correcto é algo que desprezo, mas outras pessoas podem sentir-se menosprezadas pelas expressões, que porvavelmente não deveriam ser interpretadas literalmente.

Relativamente à tentativa de o descredebilizar segundo o Pedro Sá, creio que descredebilizar seria ofender pessoalmente, criar boatos, ou então simplesmente ignorar. Creio que facto de que estou a tirar algum tempo da minha vida (que não é tão desocupada quanto isso) para participar neste debate já é prova suficiente que lhe dou algum crédito, como dou a todos os participantes.

Congratulo-me pelo facto de o Sr. Adminitrador ter pelo menos aparentemente uma mente aberta ao contrário do Sr. Pedro Sá, para quem um bom blog é apenas aquele onde ele encontra os pontos de vista que já tem. Até pode ser agradável, mas limita a evolução e acaba por criar intra-socieades autistas, em que cada membro só conhece o seu umbigo. O facto de frequentar este blog que é altamente influenciado pelo nosso colega MB e participar nas discussões mostra que pelo menos está aberto a analisar opiniões diferentes da sua.

Cumprimentos

5/6/07 20:40

 
Anonymous pedro sá said...

Agora é comigo?

Tou lixado.

5/6/07 20:45

 
Anonymous Anónimo said...

Tanto é que o RR tem razão que ainda o MB, não lhe respondeu a pergunta!

E estas ééééémmm!

5/6/07 20:56

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Pedro Sá não é consigo nem com ninguém... é com a opinião que exprimiu. No entanto parece continuar a querer personalizar as discussões.

P.S. O MB não só não respondeu, como ainda nem participou nesta discussão... se calhar ainda nem leu os comentários. vai lá ver ainda deve ter mais que fazer hoje!! Que cobardia.... E esta hein??

5/6/07 21:01

 
Anonymous MACARRÃO COM CHOURIÇO said...

EEEEEEEEEE!

TANTA CONFUÇÃO COM UM TIPO DO CDS, NEM ACREDITO!

O ASSUNTO FACILMENTE ERA RESOLVIDO SE O MB OU MARIO RESPONDESSE

QUE DEMORA!

MAS DE FACTO O MANO DO VICTOR, METEU AGUA, CONCORDAR COM O REGIME DE CHAVES É MAU.

MAS OPINIÕES SÃO OPINIÕES E MAIS NADA!

VIVA O MACARRÃO COM CHOURIÇO!!!!!!!

5/6/07 21:12

 
Anonymous pedro sá said...

A mim não enfias o barrete!

Disses que o MB:

"O MB não só não respondeu, como ainda nem participou nesta discussão... se calhar ainda nem leu os comentários. vai lá ver ainda deve ter mais que fazer hoje!! Que cobardia.... E esta hein??"

Então como explicas ele ter deixado no blog do RR o seguinte comentário:

" caro sr roberto rodrigues, agradecia que não me atribuisse nomes, ainda para mais quando não o meu. Essa premência insistente em saber o nome de quem utiliza este que é, porventura, um dos ultimos redutos de liberdade de expressão realmente livre (salve a redundancia) é sintomático, não muito diferente do regime chavista a que se diz opor.
Em segundo lugar o que penso ou deixo de pensar em relação aos mais determinados assuntos só a mim me diz respeito e partilharei se entender no blog onde colaboro.
Em terceriro não conheço, nem nunca conheci o sr. AMSF.
Será que um simples cidadão já não pode ter um blog sem que forçosamente esteja conotado a um partido?
este era uma mensagem pessoal dirigida exclusivamente a si, uma vez que não tem nada a ver com o post do BE não precisa de aceita-lo
cumprimentos
MB que não Mário"

Tás a ver, o MB foi como disse o RR um cobarde, não apareceu para o debate e ainda por cima chamou gajos para insultar o centrista.

É mesmo um cromo.

5/6/07 21:41

 
Anonymous pedro sá said...

Ainda dizem que o RR não é democrata?

Pfuuuu!

5/6/07 21:43

 
Anonymous amsfsma said...

amsfsma disse...
Nasceu um novo blog:
http://madeiracomenta.blogspot.com/
Pretendo alimentá-lo com os melhores comentários sobre a Região Autónoma da Madeira encontrados em blogs. Na prática os melhores comentários transformar-se-ão em post neste blog. Terei o cuidado que colocar as referências de onde foram retirados. Espero não estar a violar qualquer lei de direitos autorais.

5/6/07 21:57

 
Blogger MB said...

Eh lá! o que para aqui vai!
O sr administrador resolveu restringir os comentários e vem agora tudo para aqui lavar a roupa suja?
Vai tudo à sua vida se eu responder se concordo com o regime chavista? Acha que seria coerente concordar com tal regime e ao mesmo tempo não concordar com o regime jardinista? respondi à sua pergunta?
Agora, por respeito aos meus colegas de blog, agradecia que de futuro pelo menos leiam o post! a questão colocada pelo sr administrador não faz o menor sentido neste contexto! Uu não comungo, acho a hóstia muito insossa..

5/6/07 21:58

 
Anonymous MACARRÃO COM CHOURIÇO said...

ENTÃO O MANO DO VICTOR (O CHAVISTA) TEM UM BLOG?

DEVE SER PARA LARGAR PORRADA NO ROBERTO.

E AINDA DIZEM QUE O ROBERTO PERSEGUE O GAJO.

NÃO ERA ESSE GAJO QUE DIZIA QUE OS BLOGS ANTIDEMOCRATICOS ERAM AQUELES QUE NÃO DEIXAVAM QUE OS VISITANTES ANONIMOS COMENTASSEM?

ENTÃO O GAJO FAZ O MESMO?

E MESMO CHAVISTA.

VIVA O MACARRÃO COM CHOURIÇO

5/6/07 22:01

 
Anonymous Anónimo said...

man essa da hostia... o corpo de Deus não pode ser para qq um. disso não tenhas duvidas.

5/6/07 22:03

 
Anonymous pedro sá said...

Afinal o MB anda por cá.

tá aborrecido, que pena!

5/6/07 22:06

 
Anonymous pedro sá said...

O MB, afinal quer mandar na casa dos outros!

O Roberto tem razão

5/6/07 22:11

 
Blogger MB said...

caro barrete e milho frito, que vos posso dizer? felizmente à direita do espectro ideológico ainda existem muitos como vocês, capazes de debater pelo prazer da discussão e não por tricas politicas ou busca de protagonismo. Como me conhecem e sabem cm que linhas me coso, abstenho-me de mais comentários em relação ao que foi aqui dito.
Mais uma vez reitero, este não é um blog de esquerda, não é um blog de direita, não é do Nacional nem do Marítimo, é um blog de um grupo de pessoas que apesar das diferenças ideológicas não pautam a sua vida por pela esterilidade de tais dicotomias.
Um abraço!

5/6/07 22:25

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Em primeiro lugar gostria de dizer que estava a colocar a hipótese de que o MB não leu o post... não a afirmar.

Em segundo no dependedasopiniaes não há "yes men" que sigam os seus amigalhaços pela blogosfera. Aliás, isso seria algo contra-natura, tendo em conta que o tema fundamental do blog é a diversidade de opiniães.

Em terceiro, este debate sobre o anonimato já se torna maçador. Cada um manda em sua casa e nós temos a "opção editorial" (foi a melhor expressão que consegui encontrar) de que todas as opiniães são válidas, até as anónimas (talvez principalmente as anónimas).

Isto não quer dizer que toda a gente deva seguir a mesma opção, como já comentei no cortardadireita (não sei se foi publicado ou não devido à sujeição a aprovação do autor). Embora a permissão todas os comentários niões seja uma prática claramente mais democrática, a filtragem de comentários num blog pessoal não é, na minha opinião, necessáriamente uma prática anti-democrática, mas uma "opção editorial".

5/6/07 22:27

 
Anonymous Anónimo said...

o K?

o MB é esteril!?

essa é de morrer a rir

5/6/07 22:28

 
Blogger BaBy_BoY_sWiM said...

Mais um blogue da Madeira... É impressionante a quantidade... Isso é muito bom...

Como é possível haver Chavistas?! Impedir que o € e investimento dos nossos imigrantes chegue à nossa Região...

Oh caro MB como é possível comparar o Regime Jardinista com o Chavista?!

Quero que lhe lembre um cartaz que havia na recandidatura de um ditador?! Ah... Era um narcisista e um ditador...

É normal este partidinho que comeu uma malha nas regionais andar com estas azias...

Não compreendo os ataques ao Sr. Administrador! Qual é a razão?! Vejo que estes senhores daquele partidinho da praça amarela anda muito mal...

MADEIRA SEMPRE...

MADEIRA MINHA VIDA...

5/6/07 23:29

 
Anonymous Grão de bico com bacalhau said...

Não batem no Roberto. Tem vários defeitos, mas é um tipo recto. É do CDS. Perdão, do PP. Plagia, mas até escreve algumas cenas...

É um tipo porreiro.

6/6/07 18:44

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter