Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

segunda-feira, setembro 11, 2006

Atrocidades...




Já se passaram cinco anos desde os atentados, como é genericamente conhecido, ás Torres Gémeas na cidade de Nova Iorque. As imagens recorrentes dos embates contra as torres é algo que jamais esqueceremos.
Á parte de posições políticas, de simpatias para com os E.U.A ou antipatia para com o seu actual presidente, de teorias da conspiração, o que ocorreu no dia 11 de setembro d 2001 chocou e abalou o mundo. Nada nem nenhum "Deus" justifica tamanha crueldade. É certo que a esta pudémos assistir em directo, o que nos torna mais vulneráveis a juízos de valor mais extremistas contra os próprios extermistas!
Não esqueçamos, contudo, que muitas outras existiram e existem. Muitas que convenientemente foram esquecidas ou que pura e simplesmente não são noticiadas.
Quero frisar que condeno qualquer tipo de acção extremista proveniente seja lá de que quadrante for!
Com isto quero deixar saliente que as vítimas do 11 de setembro merecem ser tão recordadas como as vítimas de Hiroshima. Apesar de mais distantes no tempo são igualmente atrocidades cometidas pelo Homem contra o Homem!
O ser humano é notável pelo melhor e absolutamente desprezível pelo pior...

2 Comments:

Blogger MB said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

11/9/06 19:26

 
Blogger MB said...

A proposito do acto de recordar n pude deixar de postar um texto que publiquei em tempos no outro blog que colaboro. REcordar é viver, é provavelmente o cliché mais verdadeiro que existe... vivi logo recordo....

11/9/06 19:27

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter