Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, junho 30, 2006

BOA SORTE!

Os nossos compinchas ingleses ao que parece não ficaram lá muito agradados com o facto de Portugal lhes ter saído na rifa. Ainda um pouco ressacados, talvez, da última derrota que sofreram no Euro 2004, tentam a todo o custo exorcizar os seus receios atacando o pessoal do rectângulo à beira mar. Os “media” ingleses já tão afamados pela sua intensa devoção ás noticias que publicitam, com patente integridade jornalística que tanto lhes é característica, procuram assim, destabilizar e exaltar o nacionalismo que há dentro do pacato português. Não generalizando, claro, a todos os ingleses, sendo que o exemplo mais explícito será a atitude dos jogadores ingleses que tentam desvalorizar o que os jornalistas ingleses se têm esforçado por dizer. O que é que se pode dizer desses “freaks” das noticias? São ridículos…

O português que por norma é neutro, não gosta de se misturar nessas “confusões”. Mas meus amigos, quando o assunto é futebol o país inteiro reage, sentem-se ultrajados! E isso é que não, dizer mal da selecção NÃO! Queremos nós lá saber do rumo que a Europa está a tomar, queremos lá saber se o fim do mundo está aí à porta?!! Nós queremos mesmo é que a nossa Selecção marque uns golitos para fazer um “weekend” de festa, com muito vinhol e cervejolas à mistura!

Agora um pouco mais a sério, não terá sido a reacção dos jornalistas portugueses também um pouco exagerada face aos comentários tecidos pelos “media” ingleses?! Será que mereciam tanto dispêndio de direito de antena? Não creio…

Mas BOA SORTE para a nossa selecção e que vença não o melhor, mas aquele que marcar mais golos!!! Porque nem sempre o melhor no futebol, correntemente designado por jogar “futebol bonito” sai vencedor… ;)

2 Comments:

Blogger MB said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

30/6/06 18:02

 
Blogger MB said...

não foi só no euro 2004! Já em 2000 com a inglaterra a ganhar 2-0 recuperamos e mandamos os meninos embora! Quem não se lembra do golaço do figo? Ou os ingleses têm memória curta ou então algum bloqueio mental para se acharem assim tão superiores a nivel futebolístico. São duas equipas do mesmo nível, as duas com muito que provar a nivel de titulos no palco do futebol mundial. A inglaerra vive das glórias passadas... Só me lembro de uma quando a bola era quadrada.:)

30/6/06 18:04

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter