Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

domingo, setembro 18, 2005

Viajar

Nos tempos que correm as pessoas vivem tão absorvidas pelo seu quotidiano, pela sua rotina que quase esquecem que existe um mundo lá fora por descobrir. O cansaço, o stress dão cabo da cabeça de qualquer um. Ao invés de se trancarem num consultório de qualquer psicólogo ou psiquiatra e mergulharem nos anti-depressivos, tentem outro tipo de terapia: viajar! Afastarmo-nos de tudo aquilo que nos faça lembrar o dia-a-dia, aproveitando para conhecer outras coisas, pessoas e lugares. Para mim funciona. Mesmo que se chegue extenuados de uma viagem, é sempre um cansaço diferente, diria mesmo que agradável.

Não é a primeira vez que escrevo sobre viajar. Este será talvez um dos meus temas favoritos para dissertar. É empolgante partilhar esta minha paixão. Viajar não será simplesmente espalharmo-nos na areia durante uma semanita e ficar a torrar para depois poder exibir o bronze como se fosse um valioso prémio de verão. Não significa isto que fazer férias de praia não seja bom. Mas é mais que isso, obviamente que numa óptica muito pessoal.
É conhecer, é ter fome de palmilhar este mundo afora. Partilhar as maravilhas que este mundo nos reservou não só pela natureza, mas também as criações dos nossos antepassados.

O Mundo é um lugar maravilhoso para se viver! Há que desfrutar do melhor que ele nos reservou. Confesso que ás vezes até eu tenho dificuldade em acreditar naquilo que acabei de dizer. Por isso é que é importante conhecermos esta “mansão” na qual vivemos. Dou comigo a pensar muitas vezes, em especial quando viajo, que o Mundo é uma espécie de museu etnográfico com os mais belos pormenores. Todos eles diferentes, todos com uma diferente beleza, mas todos de muito valor.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a web design site/blog. It pretty much covers web design related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

18/9/05 16:52

 
Blogger BarreteDeOrelhas said...

Concordo com tudo, só que acho que te esqueceste de um pormenor. Só um pequeno apontamento: viajar para aliviar o stress implica ter tempo para viajar... ou seja, uma vez que stressar e viajar são mutuamente exclusivos, não me parece que viajar seja uma solução para aliviar o stress do dia-a-dia. Ou estou enganado? :P

19/9/05 19:52

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter