Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, setembro 16, 2005

Um simples engano…

Recentemente fomos acordados com a notícia de que a cidade de Londres fora alvo de ataques terroristas. Depois dos atentados a Nova Iorque e a Madrid, Londres foi alvo de um ataque por parte de um grupo de homens que se dizem religiosos e que agem em pró e em nome de uma causa maior: Alá.

Haviam sido colocadas bombas nos transportes públicos, designadamente, nos autocarros e no metro. Na sequência destes atentados a vigilância tornou-se ainda maior naquela que é já considerada a cidade mais vigiada do mundo. Mas e apesar de tão apertada vigilância aconteceu aquilo que há muito se sabia que iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

Supostamente, e de modo a mostrar ao “mundo fundamentalista” que afinal o melhor combate ao terrorismo seria continuar com a normalidade do dia a dia, acontece o inesperado. Um grupo de homens treinado para as mais diversas situações, MATA um cidadão brasileiro no metro, alegando de seguida que este aparentava um ar suspeito, fazendo-se acompanhar de uma mochila suspeita e que desatara a correr quando mandado parar pelas autoridades policiais, o que lhe valeu 5 chumbos na cabeça.

Mas e porque não se deixou que a investigação, relativamente a este “acidente”, fosse feita somente internamente, veio a descobrir-se com base nas câmaras de vigilância do metro, que afinal o cidadão brasileiro não estava com o tal casaco suspeito, não se fazia acompanhar de uma mochila igualmente suspeita, nem tão pouco desatara a correr. E que não foi “chumbado” 5 mas sim 11 vezes.

Terá sido um simples engano? …

Façamos agora o exercício contrário, ao invés de na história o lesado ser o cidadão brasileiro, fosse um cidadão britânico. Que desfecho achariam que esta história teria?
Uma simples indemnização para atenuar a dor desta família simples, que perdeu o filho num simples engano…

 
Free Web Site Counter
Hit Counter