Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, setembro 23, 2005

"Shame On You"!!!!

Anteontem acordei com a noticia de que a tão "imaculada" e cumpridora da lei, contudo foragida no Brasil, autarca Fátima Felgueiras estava de regresso ao nosso Portugal. Detida em plena pista do aeroporto de Lisboa, foi à tarde posta em liberdade.
Pensei eu que até se dedicaria maior tempo de antena ao assunto, visto que durante dois anos se falou muito no assunto. Até porque escandâlos dão sempre boas audiências!

Aparentemente não se trata de um escândalo assim tão grande, parece que não há problema nenhum com tudo o que se passou. Em conversa com alguém fiquei indignada com me terem dito que a população devia era jogar "pedras" para São Bento. Mas retiro o que disse e concordo plenamente contigo. Tinhas razão! A impassividade perante a gravidade da situação é, efectivamente, agoniante!
Fazer do Povo Fantoche, é talvez merecido porque para quem tanto invoca a Democracia e agradece a Deus e aos Militares pelo 25 de Abril, não parecem estar minimamente preocupados com o "atentado" feito à Democracia portuguesa, bem como a abalo que a Justiça levou. Afinal sempre existem cidadãos de primeira e de segunda neste país, visto alguns terem um tratamento priveligiado, caso da nossa autarca.

Se porventura alguma vez simpatizei com a sua causa e revolta, acho que esta senhora perdeu toda a razão a partir do momento em que FOGE do território nacional. Razão ela tem quanto aos tão falados "sacos azuis" que é do conhecimento nacional que existem. Essa questão é pura hipocrisia da classe politica que temos! Mas enfim...
Agora aplaudi-la não me parece, eu aplaudi-la-ia se ela abrisse a boca sobre o que sabe e todos os envolvidos. Aí sim, declará-la-ia uma senhora de coragem! Nunca a quem mete o "rabo entre as pernas" e está tão agarrado ao poder!
Especialmente e porque não acredito em coincidências, que coragem voltar sabendo que nem metade do dia iria estar detida. Não é preocupante pensar que o nosso sistema judicial que teria que ser imparcial e justo, haja beneficiado alguèm de forma tão clamorosa, para não dizer vergonhosa? Afinal em Portugal não existe a tão aclamada separação do Estado e dos Tribunais.

E têm certas pessoas coragem de falar no Alberto João Jardim?! Esta é a prova que há muitos espalhados por este Continente afora, e não simplesmente na Madeira! Porque o desfecho desta história já toda a agente sabe: Em Felgueiras Fátima vai ganhar!
Até a campanha do Movimento de solidariedade já estava preparada para o seu retorno. E depois têm a coragem de falar nos escassos "meios" que tiveram para preparar a campanha, para além da escassez do tempo. Quando no dia a seguir ao seu regresso já havia cartazes espalhados pela cidade inteira, uma fila de "SMARTS" que andavam a fazer a propaganda, o site na net, etc...

Vou ficar por aqui porque este assunto dá "pano para mangas" para além de que, quem fala na Fátima Felgueiras, também fala de Isaltino Morais, Valentim Loureiro, e outros mais...

1 Comments:

Blogger milho frito com bife de atum said...

Já chegei à conclusão que as palavras são bonitas...mas,não passam disso mesmo... O que importa na realidade é a acção prática do que apregoamos! Nunca pensei dizer isto...Revolução!!!!!!!

24/9/05 17:07

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter