Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

quarta-feira, setembro 14, 2005

Recomenda-se

Recomenda-se viajar!!!

Desta vez recomendo uma viagem à volta dos Alpes. É um tipo de férias diferente, é de muita natureza, muita paisagem, muito sossego. Quem procurar estas características para a sua próxima viagem, recomendo vivamente os Alpes.

As paisagens são fenomenais, parece que foi tudo meticulosamente feito por um qualquer artista. O artista neste caso foi a natureza! As montanhas imponentes, com lagos de cores lindíssimas (azuis e esverdeados) embutidos no seio das montanhas. Parece que estamos a viajar dentro de um postal, daqueles que por vezes parecem montagens de computador. É tão belo que parece surreal!!!

Particularmente os Alpes Suíços, que são no meu entender os mais bonitos, se bem que a parte italiana também é muito bonita. Diria que os Alpes austríacos foram os que menos gostei. Eram igualmente belos, mas não tinham tantos lagos como os outros, e a água dá uma beleza diferente aos Alpes suíços e italianos que os austríacos acabam por não ter.

E quem viaja até aos Alpes tem que subi-los, mais precisamente a Jungfrau, mais conhecido por Topo da Europa. A montanha mais alta da cordilheira dos Alpes com 4107 m. Para subir paga-se aproximadamente 100 euros. É uma viagem de comboio de hora e meia tanto para cima como para baixo, onde se tem uma vista maravilhosa e onde se atravessam alguns túneis que literalmente atravessam o interior dos Alpes (não recomendado a claustrofóbicos!).

Quando se chega acima, a paisagem é de suster a respiração. Onde se encontram glaciares com 2 e 4 mil anos, o palácio do gelo, e onde os amantes do desporto na neve podem fazer esqui e o sku.

A Suiça é um país lindíssimo a nível de beleza natural, e vale mesmo a pena visitar. Este país está dividido em 23 cantões e três meios cantões (Confederação Helvética), onde se fala o francês, o inglês e o italiano. Há ainda mais uma língua que é falada por 1% da população.

De salientar a cidade de Genéve, é a cidade com mais organizações internacionais tanto de cariz governamental como não governamental, mais do que Nova Iorque. As sedes de tudo o que se possa imaginar estão ali situadas desde a ONU, UNESCO, UNICEF, e todas as que se recordem. Cheira a diplomacia por toda a cidade, não gostei particularmente.
Como curiosidade, de referir que só na cidade de Genéve trabalham 60 mil portugueses. Fosse qual fosse a cidade da Suiça havia sempre portugueses.
Espero ter suscitado e aguçado a curiosidade de quem ler este post, e se puderem dêem um saltinho até lá, porque vale mesmo a pena!

 
Free Web Site Counter
Hit Counter