Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, setembro 16, 2005

OS HOMENS SÃO MAIS INTELIGENTES QUE AS MULHERES???

Dois psicólogos britânicos andam a despertar e a fomentar o ódio que há nas mulheres e essencialmente naquelas que se declaram acérrimas feministas! Estes dois cientistas, Paul Irwing e Richard Lynn, iniciaram um estudo sobre o QI das mulheres e dos homens. A partir de uma amostra de 24 mil testes, cujas “cobaias” foram estudantes universitários de vários países, os ditos cientistas chegaram à conclusão de que o QI do homem é cinco pontos mais alto que o das mulheres.

O que é certo é que no Livro de Recordes o QI mais alto do mundo pertence a uma senhora norte-americana de seu nome Marilyn vos Savant que apresenta o valor de 190 segundo a escala de Stanford-Binet.

O que mais piada tem neste estudo, e tendo em conta que é um estudo cientifico, são os argumentos apresentados por estes dois britânicos. Alegam que a quantidade de homens que já ganhou os Prémios Nobel é superior ao número de mulheres. Referem ainda as partidas de xadrez onde a presença feminina é mais tímida que a masculina. Belos argumentos para quem quer dar credibilidade ao estudo elaborado!!! Eis um bom exemplo de baixo QI destes dois senhores! Tipo: já ouviram falar na Emancipação da Mulher??? Em que antes disso pouco ou nada podíamos fazer?

Rapazes este tipo de argumentos não vos envergonha?
Eu teria todo o gosto em dar-vos razão quanto à superioridade da vossa inteligência mas com argumentos destes não me parece que abone muito a favor da vossa “suposta superioridade” cerebral. Temos pena, ainda não será desta!

Mas eis um homem com muito bom senso e que refuta os disparates destes senhores britânicos. Nelson Silva Lima um neuropsicólogo português, considera que a fraca participação das mulheres nos clubes genéricos prende-se com a herança cultural, uma vez que as mulheres só começaram a ter acesso a determinadas coisas muito recentemente. Para além disso, este português director do Instituto de Inteligência do Porto refere que o conceito tradicional de QI não pode marcar a diferença entre os sexos porque é reconhecidamente limitado.

1 Comments:

Blogger BarreteDeOrelhas said...

Está cientificamente provado que os homens são mais intelligentes que as mulheres uma vez que pensam com duas cabeças, enquanto que as mulheres apenas usam uma... Como duas cabeças é sempre melhor do que uma...

19/9/05 19:56

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter