Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, setembro 30, 2005

"From China with Love"

Os asiáticos, mais conhecidos pelos seus olhos em bico e por serem comunistas, não brincam em serviço! Quando foi declarada a abertura da China ao Ocidente, basicamente ao Mundo, nunca ninguém imaginou que seria da forma tão expansiva que está a ser. Pelo menos eu nunca pensei que o fosse.

Estão a minar o Ocidente com os seus produtos a baixos preços. Neste momento e para além dos texteis que tanto têm dado que falar, uma vez que poderão falir indústrias nesta área, por ser quase impossivel competir-se com os preços que praticam no mercado, os nossos amigos "chinese" decidiram lançar-se no mercado dos automóveis, visto estarem fartos de servir de posto de montagem para outras grandes marcas mundiais.
Foram lançadas três marcas chinesas há coisa de duas semanas em Frankfurt: Geely, Landwind, Brilliance. Vantagens destes veículos: "Low price"! Como não podia deixar de ser!

Contudo é já reconhecido que não respeitam as normas de segurança e ambientais Euro 4. Mas para quê respeitá-las se o preço compensa esses pequenitos detalhes?!
Alguém que me explique como é que se podem comercializar automóveis na União Europeia que não são cumpridores de normas de segurança e amientais??? Numa sociedade onde cada vez mais se premia a segurança e onde se faz cada vez mais publicidade para os carros não poluentes, veja-se os exemplos da Volvo (internacionalmente reputada por ser um carro muito seguro) e o recentemente comercializado Prius ( na vertente não poluidora).
Aparentemente as normas não são assim tão imperativas no que toca a estes dois aspectos, o poder económico parece que uma vez mais se sobrepõe a tudo o resto. Engraçado é que uma das marcas está a ser construida em parceria com a BMW.

1 Comments:

Blogger JSilvio said...

xineses sao lixados... :P

9/10/05 10:35

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter