Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sexta-feira, setembro 16, 2005

EU ESTOU AQUI

Pedro Abrunhosa por todos nós conhecido, independentemente de se gostar ou não do seu trabalho, deu recentemente a cara e a voz por uma publicidade do “Millennium bcp” para uma campanha do crédito habitação.O director de comunicação deste grupo, Paulo Fidalgo, considera que o slogan desta campanha é uma afirmação do Banco e que o cantor funciona como um alter-ego do Banco.

Pessoalmente considero que esta foi uma das piores publicidades que alguma vez vi. É horrível! Não querendo ser radical, mas aquilo não tem ponta por onde se pegue. Se o objectivo era chamar a atenção, mesmo que seja no sentido negativo, provavelmente conseguiram. Há sempre aquele velho lema de que mais vale má publicidade do que nenhuma!

Desde quando é que Pedro Abrunhosa tem assim tão boa imagem?! Creio que a imagem que quase todos retemos é de algum desgaste do cantor, de decadência, de egocentrismo absurdo! Pronto, o melhor se calhar é não falar no plural, eu talvez seja a única pessoa com essa ideia…

Algo vos garanto, se porventura estivesse interessada em comprar casa e contraísse empréstimo com este grupo financeiro, não seria pelo “brilhantismo” desta publicidade! Mas será que há mesmo quem recorra ao crédito só porque a publicidade é “bonita” e tem gente famosa? Porque segundo os especialistas na área, o retorno do investimento é garantido! Dizem eles que não há nada melhor que a estratégia de contratar músicos, actores e rostos conhecidos do público para conquistar clientes.

Não se sei se recordam do anúncio do Ricardo Araújo Pereira para o “Montepio Geral”? Esse anúncio, no meu prisma não tinha rigorosamente nada a ver com o produto, mas como na altura estava na moda os “Gato Fedorento” toda a gente adorou. Mas o que é certo é que esse anúncio, e para quem não saiba, atingiu os valores mais elevados da notoriedade do “Montepio” enquanto marca com 164 anos de história.
A justificação para o intensivo recurso das marcas a este tipo de publicidade é que supostamente as pessoas retêm mais facilmente um anúncio, se a mensagem for bem passada e o rosto conhecido.

 
Free Web Site Counter
Hit Counter