Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

quinta-feira, setembro 01, 2005

Controlo afinal não vai aumentar...

Foi com enorme satisfação que ontem tive conhecimento que a regionalização da RTP e RDP Madeira afinal não vai arrancar.

Depois de uma fase de estagnação deste dossier, o Governo da República - mais precisamente o ministro responsável pela pasta da Comunicação Social, Augusto Santos Silva - anunciou que não vai dar sequência a este processo, que remonta da governação de Santana Lopes, devido à falta de acordo entre governos (Regional e da República) no que respeita à comparticipação financeira deste serviço público.

Louvo esta medida porque a dita regionalização apenas iria servir para que finalmente o Governo Regional pudesse ter o controlo total da "nossa" televisão da Madeira, como aliás sempre foi sua intenção.

Em relação aos outros meios de comunicação social regionais, prefiro nem me pronunciar porque já é do senso comum com quem (ou com que partidos) estão conotados...

Como disse, e bem, o presidente do sindicato dos jornalistas da Madeira, se a regionalização tivesse avançado, era «dado o ouro ao bandido...»

Quanto à fusão da RTP com a RDP, parece-me sinceramente uma boa solução.


PS: Soares afinal ainda é fixe!

 
Free Web Site Counter
Hit Counter