Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

domingo, maio 08, 2005

O Benfica é mesmo GRANDE!

Miguel Guedes conhecido por integrar uma conhecida Banda portuguesa os Blind Zero, é agora um frequente comentador e costuma escrever para o Publico. O seu último artigo no Publico tinha como título: "Alta Fidelidade", sendo esta uma das passagens: "Basta de susupeição! O árbitro do Penafiel-Benfica é benfiquista. Claro como água, assim vai o futebol português".

A ironia deste senhor é intragável, notando-se que tem uma série de espinhos na garganta pelo facto do Benfica liderar o campeonato. Uma das passagens mais interessantes do seu artigo dizia: "(...) quantos milhões de portugueses não seriam mais alegres e produtivos se o Benfica fosse campeão, quanto cresceria o PIB a partir do golo decisivo de Mantorras, como seria impossivel evitar a recessão económica dos gabinetes de psiquiatria após anos a fio de clientela fixa. (...) Ninguém questionará a subida em flecha da taxa de natalidade (...)".

Aparentemente este senhor descobriu neste parágrafo uma série de soluções para os problemas que tanto afligem o "nosso" Portugal.
Admite que o Benfica é um clube de milhões, o clube da maioria dos portugueses (assim deixamos aquela discussão dos 6 milhões de lado). Quanto aos economistas, podem descansar que ele descobriu como fazer o PIB aumentar. Contudo, levaria os psiquiatras à falência, uma vez que foi descoberto o porquê de tanta depressão! Até os problemas da nossa segurança social serão resolvidos com o aumento da taxa de natalidade. Este senhor descobriu que PORTUGAL É UM PAÍS DE BENFIQUISTAS!!!! Deixem o BENFICA ser campeão e seremos um país próspero e feliz!!!!!!!!

Contudo, e como se viu ontem à noite, o Benfica não ganhou o Penafiel. O resultado foi mesmo 1-o favorável à equipa nortenha. Não vou lamentar-me da arbitragem, apesar de considerar que há pelo menos 1 penalty que não foi assinalado. A exibição da equipa deixou a desejar. Não sei onde é que foi claro como água o sr. Pedro Proença ser benfiquista. Se o é, não o mostrou ontem, apesar de se dizer que este senhor tem "lugar-cativo" no estádio da Luz.

É com este tipo de artigos, e opiniões que temos vindo, permanentemente, a assistir desde que o Benfica lídera o campeonato, é a arma que têm para intimidar. Enfim... a ver vamos!

3 Comments:

Blogger Ernesto said...

ou então:
-6 milhões de benfiquistas em portugal;
-Os portugueses não são burros (por definição);
-Logo, ser do benfica é a opção inteligente;

Ernesto
(um dos burros)

9/5/05 16:14

 
Blogger caganixo7 said...

o benfica é o maior.... e mai nada..

11/5/05 12:21

 
Blogger O verde que goste é...? said...

SPOOOOOOOORTING!!Benfica é merda! Mai nada!Nós(sportinguistas) nem vamos precisar de ganhar na Luz para ganhar o campeonato...Vai bastar só um empatezito...

11/5/05 18:42

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter