Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

segunda-feira, abril 25, 2005

"O Maquinista"

Uma vez mais venho comentar cinema, desta vez o filme "O Maquinista". É um movie que vale a pena, sem dúvida alguma! Não quero revelar o conteúdo do filme, uma vez que algumas pessoas podem não tê-lo visto. Tentarei pronunciar-me sem revelar o essencial do filme.

Antes de vê-lo, ouvi falar muito, foi um filme com alguma publicidade, com a particularidade do actor ter que passar por um enorme esforço físico de perder muito peso. Christian Bayle foi o protagonista, está incrivelmente magro, ou melhor, cadavérico. Para quem o conhece, ou mesmo para quem não o conhece, digamos que é impressionante o seu aspecto. Nos primeiros minutos do filme não consegui abstrair-me do seu look, estava um pouco incomodada. Um pouco à semelhança do aspecto das pessoas de Auschwitz (que estamos habituados a ver nos filmes que retratam o Holocausto). É um filme escuro e obscuro.

Quanto ao desempenho de Bayle não me surpreendeu, não considero que tenha sido bestial, mas soube muito bem encarnar a personagem. Personagem esse que não dorme há 1 ano, sendo que há medida que o tempo vai passando vai tendo que lidar com uma série de dificuldades de ordem psicológica.

Durante o desenrolar da história ficamos com a sensação que já entendemos, mas acontece sempre qualquer coisa que nos confunde e muda a percepção que tinhamos tido. Até os últimos 10 minutos não conseguimos desvendar por completo a história, talvez parte dela. Está extremamente bem realizado (isto numa óptica muito pessoal).

Gostei muito do final, está muito bem conseguido!
Aconselho vivamente!!!

 
Free Web Site Counter
Hit Counter