Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

terça-feira, abril 05, 2005

Be Ready To Be Cool...(After the film is over...)

Caros leitores assíduos(o resto não conta);

Ao ler o post da minha "compatriota" insular e amiga à algum tempinho, fiquei também com a sensação que deveria escrever algo à cerca de um argumento tão pobrezinho...Faço uma espécie de críticazita em 5 pontos:

Primeiro de tudo o filme é mau. O argumento é muito repuxado, longo, e secante até dizer BASTA! Vê-se claramente que os produtores(Danny De Vito, MGM entre outros) deste filme tinham muito dinheiro para gastar, mas não era de certeza na história!Gastaram-no no trailer, e no elenco. Por incrível que pareça, um dos produtores/argumentista é o mesmo que escreveu o argumento para Jackie Brown(sim, o filme do Tarantino!!!) Depois de uma longa subida e com sucesso, uma vertiginosa descida até se estatelar no chão...coitado...
Segundo, o filme não vale um cu. A não ser pela bonita Uma Thurman, bela como sempre, e com uma presença inquestionável na personagem que representa. O seu papel em nada abona para a história, mas uma oportunidade de ver novamente juntos Uma e Travolta, não acontece todos os dias.
Terceiro, o filme é um suplício do início ao fim. Excepto para a deslumbrante presença de The Rock. O homem têm aqui uma bela oportunidade de mostrar que vale bem mais do que é. Não é um GRANDE actor, mas o papel que possuí neste enredo é simplesmente surpreendente! É hilariante vê-lo fazer de guarda costas homossexual, possuidor de um talento facial assombroso, com aspirações ao grande ecrãn. A representação do monólogo tá demais! Vejam o filme só pelo homem, vale a pena!
Quarto, que tristeza....A comédia já é dura(os momentos de humor passavam pela representação do The Rock, pelas cabeças a bailar à minha frente no ecrãn e pela mulher obesa no assento ao meu lado com uma respiração tão ofegante que parecia uma foca acabada de ser chacinada!),e deixar prolongar a música mais que 3 minutos é doloroso!! Já não podia ver aquele pretinha toda boa a cantar...!!!Mais valia tirar o som e passar só a imagem!Era uma espécia de Cristina Aguilera a fazer aqueles sons idiotas para dizer que sabem cantar... myyyyy liffffeeee rockkks your woorrrlddddd...JESUS!THE PAIN!
Quinto,os videos do Taveira são 3 vezes mais melódicos! O filme é bem mais que música, o filme tem Vince Vaughn(amigo inseparável de Owen Wilson, Will Ferrel e Ben Stiller) a representar um branco que pensa que é negro...LOL, tem John Travolta, tem Andre 3000 a fazer de Dabu ("ok I got it, no give me no gun"!LOL, tem Debi Mazar, com os seus hipnotizantes olhos azuis!(a mulher não envelhece!É Linda!), tem Cedric The Entertainer, na pele de um produtor rico de música rap.( A cena da morte do russo no escritório de Harvey Keitel é semelhante à cena do Pulp Fiction onde Samuel L. Jackson cita um versículo da Bíblia, antes de matar o negro ajoelhado no chão!

Resumindo e concluíndo, vale pela comédia de Vince Vaughn e The Rock, mas sobretudo pela transcendente beleza de Uma Thurman!De resto, cuspo pisado numa lixeira vale mais que isto..."Get Shorty" é bem melhor!Disse!

C'om, Twinkle Twinkle, Baby, Twinkle Twinkle!

1 Comments:

Blogger MB said...

Só não percebo é porque sequer se dão ao trabalho (e à despesa) de ir ver um filme como esse. Há partida toda a gente já sabe que é para além de mau! quando quiseres ver filmes do genéro vai a feira e compra o dvd, dois a cinco euros! vai ver é um filme de jeito, aconselho um longo domingo de noivado ou o old boy.

7/4/05 12:40

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter