Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sábado, março 12, 2005

Aconteceu...

Os estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa esta semana decidiram reivindicar alguns Direitos, face a medidas que se tomaram, as quais não abonavam em nada os alunos. Foi com algum espanto e admiração que enquanto estudante da dita faculdade verifiquei que as pessoas estavam efectivamente descontentes e dispostas a fazer alguma coisa para combater a possibilidade de se efectivarem tais medidas.

Não sou propriamente uma pessoa reivindicativa, mas toda aquela movimentação fez-me despertar para as injustiças que estavam prestes a acontecer. Confesso que nunca pensei que tais protestos atingissem a dimensão que atingiram.

Mas os protestos aconteceram! Durante dois dias a F.D.L esteve encerrada e muito me apraz dizer que esta História, que teve o seu mediatismo e Direito de Antena, teve um final feliz!
Toda aquela movimentação acabou por ser gratificante. O Protesto estudantil, desde o encerrar a faculdade a cadeados e as invasões aos Anfiteatros surtiram efeito e fomos de facto ouvidos.
Não podiamos deixar que aquela que se intítula e é conhecida por ser a melhor faculdade de Direito do país (neste ponto a Doutrina diverge, mas os factos falam por si...), perder aquilo que de melhor tinha... Quem esteve lá e quem lá está sabe o que isso é, por isso de certo compreenderá os protestos.

Alguns Amigos meus fizeram questão de telefonar e gozar com a situação como se de uma brincadeira tudo aquilo que se tratasse. Inclusivamente, em tom de Brincadeira chamaram-me "Bloquista". O que é facto, é que Francisco Louçã esteve presente no início da vigilia. E para ser sincera não achei lá muita piada porque pensei que se aproveitasse para fazer política do sucedido. No entanto, tal não sucedeu, e ainda bem! E isto aplica-se a qualquer político, fosse qual fosse a sua côr partidária... (Da minha parte nenhum seria bem vindo).

Para terminar gostaria de mencionar que se para alguns não passou de uma brincadeira, sim porque o Ensino Superior em Portugal aparentemente é uma diversão, para os que lá estavam foi uma coisa muito séria, e fomos levados a sério, e isso é o que importa!!!

2 Comments:

Blogger milho frito com bife de atum said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

12/3/05 11:29

 
Blogger milho frito com bife de atum said...

É BLOCO, É ESQUERDA, É BLOCO DE ESQUERDA!

12/3/05 13:55

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter