Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

sábado, fevereiro 26, 2005

Soluções Para O Poleiro

Somos a oposição.Mas vamos sê-la de forma inteligente e construtiva.

Apoiar propostas, criticar decisões, discutir políticas, vamos fazer tudo para que Portugal cresça, vamos fazer tudo para que a nossa nação se torne invejável aos olhos do mundo. Mas para que isto aconteça com sucesso é preciso que haja como já havia referenciado neste blog, união! A união não se propõe a lançar ataques gratuitos materializados em críticas baratas de alguém que quer o poleiro para se tornar omnipresente, sendo o principal vencedor da ânsia pelo poder. Aquele que tem poder, quer sempre mais e atropela tudo e todos para consegui-lo.

Luís Filipe Menezes, não é uma pessoa que conheça pessoalmente, gostava, mas não o conheço, e a opinião que tenho do homem não é a melhor. Ele teve e tem um papel importante na vida social nortenha, e devia ficar por lá. Uma candidatura à câmara do Porto era vitória garantida. Mas ele não têm aquilo que se pede a um líder do maior partido português, Coerência! O homem faz-me lembrar todos aqueles que querem ser líderes das juventudes partidárias, um tipo de gosma peganhenta que se aproveita de tachos e ideologias de gravador para promover argumentos fúteis e abstractos, precisamos de alguém com experiência, de alguém que ganhe o povo pela essência da mensagem, e não da palavra. A singularidade verbal cria uma espécie de simbiose endofásica, que como se sabe cria a demogogia. Necessitamos alguém com "uma fase da vida mais avançada, em que a importância das coisas se torna mais relativa".O homem é um populista, já bastou Santana, o PSD não é um partido vulgar, é um partido do povo para o povo. Para populismos temos o PP, ou melhor tínhamos o Paulo Portas. Voçês percebem, certo? Temos tanta gente importante no partido, temos tanta cabeça inteligente, a esperteza reina na social democracia. Que venham os crânios, que se soltem as amarras da embarcação liberal!Viva Portugal!

Agora mais calmo, vamos continuar a nossa jornada de raciocinio político.
Marques Mendes é um homem admirável, não pela sua estatura, é pequenino, muito pequeno, por isso é original, mas pelo que propõe para a regeneração, desculpem regeneração não, revitalização do partido. Nutro uma especial simpatia por ele, é valente e destemido, não tem medo de dizer o que pensa. A reconquista do eleitorado de centro da social democracia; a introdução de qualidade argumentativa no partido promovido por militantes, mas também independentes;a promoção de uma oposição parlamentar construtiva com "sentido de serviço público" São estas a medidas principais e necessárias para transferir o rumo dissimulado que o partido estava a tomar. As outras medidas só terão sucesso se fôr eleito. Este sim, é um candidato a apoiar, não fala em nomes porque os nomes falam dele. O apoio é incontestável.

Para finalizar temos uma hipotética candidatura de Manuela Ferreira Leite, muito falada, mas pouco aprofundada. Este era sem dúvida o elemento ideal na liderança do partido, uma espécie de "Rainha Mãe" da democracia portuguesa. O ideal, passava por uma única lista com Manuela Ferreira Leite a reinar e Marques Mendes como cavaleiro real.

Mas para isso é preciso vontade, é preciso responsabilidade, é preciso consciência colectiva, VAMOS TODOS AJUDAR PORTUGAL! Disse!

2 Comments:

Blogger O verde que goste é...? said...

E VIVA O PSD!!
Ou não...

28/2/05 00:01

 
Blogger MB said...

O clone do Jaime Ramos Júnior ao poleiro!!!

3/3/05 14:40

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter