Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Qual a posição de Socrates acerca da roupa interior?

Estou baralhado!! Alguém viu Santana Lopes fazer alguma insinuação sobre a sexualidade de José Socrates? Sinceramente se alguem viu por fazor mostrem-me! Metam-me uma comment com um link onde possa confirmar isso. O que me parece é que, não dispondo de qualquer argumento para defender o principal tema da campanha (até agora) - a situação económica do país - O (ainda) Primeiro Ministro procurou direccionar o debate para assuntos onde o seu único trunfo (o carisma, embora cada vez menos arrebatador e cada vez mais anedótico) pode ganhar-lhge alguns votos.

Os direitos dos homosexuais, a clonagem, a eutanásia... são temas importantes a ser discutidos, mas é óbvio que a motivação de SL não é promover um debate interessante e pertinente que esta campanha precisa. A sua intenção é meramente desviar as atenções dos temas que não lhe "dão jeito". Desesperado ao adivinhar a sua anunciada morte política ao virar da esquina, SL até puxaria o assunto dos padrões mais bonitos de edredons, desde que isso desvia-se as atenções da situação económica do país, da avalanche de trapalhadas politicas registadas em apenas 4 meses de governação, e dos outros temas em que não tem argumentação possível pois a demagogia do seu discurso já não pega.

A "questão do boato" (chamemos-lhe isso) foi mordida pelo PS com alguma infantilidade. Bastou SL meter o barco na água e o peixe saltou-lhe para dentro. Nem precisou meter o isco no anzol e lança-lo à àgua. Tal só pode revelar que o PS parecia estar à espera disto pela força e tenacidade das reacções. Pessoalmente já conhecia o boato era o Eng. José Socrates Ministro do Ambiente, pelo que ou não é só um boato, ou o PSD já andava a preparar isto há 3 anos, ou o PS foi, em linguagem corrente, "anjinho".

Mas reacção do PS é ainda mais ridícula, independentemente da veracidade do boato ou não. O energético protesto (e um tanto homofóbico) do PS demonstra que caso fosse verdade o partido não teria escolhido José Socrates para seu líder? Provavelmente!! Pessoalmente o boato tem tanto valor como se SL perguntasse pela posição do PSD acerca da roupa interior e José Sócrates não gostasse de usar roupa interior... o que é que eu tenho a ver com isso??

Provavelmente diriam que nada, e não tenho mesmo. Mas diriam também (motivados por fins eleitoralistas) que o país ainda não está preparado para um Primeiro Ministro com os genitais à solta por dentro do fato, mas que isso não o impede de ser bom PM (excluindo o risco de embaraços ao nível da política internacional quando o PM se encontra-se com um/a lider estrangeiro/a c 1 belo decote). No entanto se isso tem que ser escondido pelos próprios pares do referido, é errado. Os portugueses devem votar nas pessoas por mérito e pela competência e se não conseguem viver com isso têm que acordar pra vida!! No entanto isso torna-se difícil quando o mau exemplo vem de cima. A evolução da sociedade só é possivel através de bons exemplos.

Nada teria ficado melhor a José Socrates do que, perante as questões de Judite de Sousa, o Candidato a Primeiro Ministro tivesse respondido com um simples "não comento, não vou descer ao nível deles". A forma como o boato foi negado pelo Engenheiro e pelo partido faz transparecer que existiria um problema se o boato fosse verdade. O exemplo tem que vir de cima. Talvez os portugueses o seguissem.

P.S. Pedro Silva Pereira mentiu. O PSD não inaugurou a Publicidade negativa. O BE (possivel futuro aliado do PS) há muito que usou os cartazes com Durão Barroso e Paulo Portas com a mensagem "Eles mentem".

 
Free Web Site Counter
Hit Counter