Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

domingo, fevereiro 27, 2005

"Mulher ao volante PERiGO CONSTANTE"???

Como sabem sou o único colaborador deste Blog, que é do sexo feminino. E recentemente li um artigo no Jornal o "Público" que despertou a minha atenção e curiosidade. Será mesmo real ou será simplesmente um mito que as mulheres são na sua grande maioria más condutoras? Isto dito em bom português: as mulheres são efectivamente aselhas???

Este assunto foi alvo de um sério estudo levado a cabo por uma Universidade Alemã. Uma equipa de investigadores da Univesidade de Giessen concluíu no seu estudo, que a falta de testosterona durante o período de gestação poderá afectar a habilidade espacial de algumas mulheres. O que é que acharam deste argumento? Honestamente não sei como se chega a um resultado deste, mas longe de mim desacreditar estes investigadores...

Segundo os mesmos a má condução deve-se a desiquilibrios Hormonais. Então meus Amigos, O nosso país está cheio de gente hormonalmente desiquilibrada. Aparentemente já encontrámos a solução para a elevada taxa de sinistralidade que se regista nas estradas portuguesas!!!

Mas estes senhores não se ficam por aqui... Elaboraram a teoria do tamanho dos dedos, alegando que os ossos contêm receptores de testosterona, e o quarto dedo será o mais receptivo à hormona.
Passo a citar: "a exposição de testosterona numa fase inicial de desenvolvimento afecta a forma como o cérebro funciona. Aparentemente faz com que trabalhe mais de um modo masculino com um hemisfério direito (espacial) mais forte."
E ainda dizem: "os homens são melhores nas capacidades espaciais e as mulheres nas verbais e emocionais". Pois...
Nos variados testes relizados, os voluntários masculinos sairam-se melhor que o grupo feminino, sendo que neste último as que se sairam melhor tinham um padrão de mão masculino (o anelar maior que o indicador).

Em contraposição ao estudo alemão, David Gray da Universidade e Harvard considera que os melhores condutores são aqueles com maior prática, considerando que a melhor aptidão não se deve a um traço físico.

E agora em que é que ficamos??????
Será mesmo uma questão de testosterona, ou simples falta de jeito e de prática? O melhor é começarem a olhar para o tamanho dos dedos pode ser que essa seja a resposta...

 
Free Web Site Counter
Hit Counter