Porque o mais provável é ninguem ligar ao que tens a dizer...

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Meu Deus, 4 anos a comer broas...Lá se foi o chocolate...

Meu Caros amigos de direita, direita moderada, direita aparvalhada(Pacheco), extremistas(destros é claro) bemvindos à era socialista.

Não é mau de todo aceitarmos esta mudança, até porque era a única solução. Tudo na vida tem os seus momentos altos e baixos. Bem mais vale uma maioria absoluta socialista(mal menor) que um cenário horrendo promovido por uma coligação PS/BE(um bruto problema). Os problemas da nossa bela nação são evidentes, aumento significativo do desemprego, retrocesso nas reformas económicas, adversidades monumentais na administração pública, e um défice cada vez mais relevante da qualidade político/partidária. Mas com esforço e inteligência iremos saber ultrapassar as dificuldades.

Mas não é por isso que venho aqui falar. Apesar de saber que o tempo dos chocolates acabou e que vamos comer broas durante 4 anos, levantou-se um problema decorrente da noite de eleições que acho perene desenvolver. A direita está em crise. O apoio ao PSD e ao PP está em declínio. Ontem estava a conduzir quando ouvi as primeiras projecções que apontavam para uma maioria socialista no plenário, uns míseros 25% a 29% para o PSD, 8% para a cdu, 7,3% para o PP e 6%(!) para o bloco. Mas que RAIO! "Por Toutatis" estes portugueses devem estar loucos!!! Não sei que raio de consciência é possuidora a nossa população, mas memória curta eles tem de certeza!Temos em 2005 uma esquerda com um apoio incontestável pela maioria da população votante.Isto dá que pensar. Serão as palavras que faltam, serão as ideias que escasseam, será os próprios políticos que promovem a descrepância, ou será apenas pura coincidência? A falta de soluções na direita passa em muito pelas deserções protagonizadas pelos seus sofiocratas, que afastam-se ou são "aconselhados" a afastar-se e promovem iniciativas singulares, tornando-se posteriormente nos "líderes espirituais" da nossa sociedade. O Marcelo, o grande Freitas do Amaral, o Cavaco, o Duarte Lima, Manuela Ferreira Leite, entre outros. É imperativo a regeneração partidária à direita! A convocação de um congresso extraordinário terá que promover a união e não um conflito de interesses que destaca a fisura da nossa social democracia! A alternativa neste momento passa e em concordância com António Borges por um apoio a Manuela Ferreira Leite. Uma pessoa inteligente, destemida, com carácter forte, excelente oradora, mas com uma imagem que deixa um pouco a desejar (enfim, não podemos ter tudo...).

Outra razão para a ascensão meteórica da esquerda na preferência eleitoral dos portugueses, resume-se à ineficácia que os partidos de segunda linha demonstram. Que é feito da tão badalada reviravolta política que Monteiro falava? Garganta, garganta bacano! Este homem um dos meus mentores televisivos, ícone político dos tempos em que brincava aos cowboys na "playmobil", do tempo em construia castelos para depois, e antes dos jogos do Benfica, destruí-los. Manuel Monteiro precisa de protagonismo, mas não me refiro a evindencialismos estúpidos como vir para a televisão criticar a RTP por tê-lo integrado num painel de debate da RTPN, e depois levantar-se sem um pingo de educação e sair do estúdio. O PND é um partido secundário e o Monteiro tem que se conformar. A iniciativa promovida pela RTP já é de louvar, e em vez de aproveitar para conquistar votantes, agiu de forma infantil e insultuosa. É certo que o interesse pela política por parte de população é limitado, e os meios de comunicação tem a sua quota parte de responsabilidade, mas é aqui que urge a criação de soluções.Um intervenção mais directa e centralizada, apostando na juventude, nas mentes em formação (não num eleitorado com uma mentalidade predefinida).

Solidariedade, amigos de direita, solidariedade é o que se pede!

1 Comments:

Blogger BarreteDeOrelhas said...

...e grita a minha voz isolada no fundo da sala:

Discurso!!! Discurso!!! Discur... ehrr.... peço desculpa...

22/2/05 00:09

 

Enviar um comentário

<< Home

 
Free Web Site Counter
Hit Counter